O Uso de Mídias Sociais como recurso metedológico de Ensino-aprendizagem
Este post reúne informações sobre o uso de mídias sociais no processo de ensino aprendizagem. A idéia é reunir elementos das teóricos dos fundadores das Teoria da aprendiagem e da cultura trabalhados nas disciplina de Metodologia do Ensino em Biblioteconomia e as Teorias da Comunicação.
CASTELLS, Manuel. A Sociedade em Rede - a era da informação: economia, sociedade e cultura. São Paulo: Paz e Terra, 2000.
GARDNER, Howard. Inteligências múltiplas: a teoria na prática. Porto Alegre: Artes
Médicas, 2000. (Tradução de Maria Adriana Veríssimo Veronese).
LANKSHEAR, Colin; KNOBEL, Michele. Digital Literacy and Digital Literacies:-Policy, Pedagogy and Research Considerations for Education. Nordic Journal of Digital Literacy, v. 9, n. Jubileumsnummer, p. 8-20, 2015.
MOHAMMADYARI, Soheila; SINGH, Harminder. Understanding the effect of e-learning on individual performance: The role of digital literacy. Computers & Education, v. 82, p. 11-25, 2015.
Assista o Vídeo sobre Digital Literacy
Assista sobre o desenvolvimento do conceito Digital Literacy
CASTELLS, Manuel. A Sociedade em Rede - a era da informação: economia, sociedade e cultura. São Paulo: Paz e Terra, 2000.
GARDNER, Howard. Inteligências múltiplas: a teoria na prática. Porto Alegre: Artes
Médicas, 2000. (Tradução de Maria Adriana Veríssimo Veronese).
LANKSHEAR, Colin; KNOBEL, Michele. Digital Literacy and Digital Literacies:-Policy, Pedagogy and Research Considerations for Education. Nordic Journal of Digital Literacy, v. 9, n. Jubileumsnummer, p. 8-20, 2015.
MOHAMMADYARI, Soheila; SINGH, Harminder. Understanding the effect of e-learning on individual performance: The role of digital literacy. Computers & Education, v. 82, p. 11-25, 2015.
Assista o Vídeo sobre Digital Literacy
Assista sobre o desenvolvimento do conceito Digital Literacy
Comentários
Postar um comentário