O Uso de Mídias Sociais como recurso metedológico de Ensino-aprendizagem

Este post reúne informações sobre o uso de mídias sociais no processo de ensino aprendizagem. A idéia é reunir elementos das teóricos dos fundadores das Teoria da aprendiagem  e da cultura trabalhados nas disciplina de Metodologia do Ensino em Biblioteconomia e as Teorias da Comunicação.

CASTELLS, Manuel. A Sociedade em Rede - a era da informação: economia, sociedade e cultura. São Paulo: Paz e Terra, 2000.

GARDNER, Howard. Inteligências múltiplas: a teoria na prática. Porto Alegre: Artes
Médicas, 2000. (Tradução de Maria Adriana Veríssimo Veronese).


LANKSHEAR, Colin; KNOBEL, Michele. Digital Literacy and Digital Literacies:-Policy, Pedagogy and Research Considerations for Education. Nordic Journal of Digital Literacy, v. 9, n. Jubileumsnummer, p. 8-20, 2015.

MOHAMMADYARI, Soheila; SINGH, Harminder. Understanding the effect of e-learning on individual performance: The role of digital literacy. Computers & Education, v. 82, p. 11-25, 2015.


Assista o Vídeo sobre Digital Literacy 

Assista sobre o desenvolvimento do conceito Digital Literacy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michel Bauwens - Fundação P2P

Planejamento de ensino: peculiaridades significativas